Entenda o que a legislação exige sobre a estrutura do estabelecimento, seus setores, seus equipamentos, móveis e utensílios para saber como adequar o estabelecimento dos seus clientes.
Saber o que a legislação exige sobre a higienização do local, dos equipamentos, dos móveis e dos utensílios é essencial para que o ambiente não seja uma fonte de contaminação dos alimentos.
A legislação exige que o estabelecimento tenha dois tipos de controles para vetores e pragas urbanas, que são essenciais para prevenção de infestações no local.
A legislação exige cuidados específicos com a água e o reservatório de água dos serviços de alimentação para garantir a segurança dos alimentos.
Os estabelecimentos devem cumprir com as exigências da legislação em relação às lixeiras e os resíduos produzidos.
Em relação aos manipuladores de alimentos, a legislação exige cuidados com a higiene pessoal, a saúde e capacitação de cada um deles para que os mesmos não sejam veículos de contaminação dos alimentos.
Existe uma série de exigências da legislação em relação ao recebimento e ao armazenamento das matérias primas, ingredientes e embalagens que devem ser cumpridos para proteger os alimentos de riscos de contaminação.
Durante a etapa mais importante do processo a legislação traz exigências sobre equipamentos adequados, quantidade de funcionários, lavagem de mãos, controle de temperatura, descongelamento entre outros.
As exigências da legislação sobre o armazenamento e transporte de alimentos preparados estão focadas na segurança dos alimentos durante a entrega.
Durante esta etapa do processo a legislação exige que os manipuladores adotem medidas que minimizem os riscos de contaminação dos alimentos.
Alguns documentos são obrigatórios e a legislação exige que estejam atualizados, acessíveis aos funcionários e aprovados pelo responsável pelo estabelecimento.
A legislação exige que o dono do estabelecimento ou alguém designado por ele responda pela manipulação dos alimentos e seja capacitado para isso.
Assim que o sistema identificar o pagamento você receberá um e-mail com os dados de acesso ao CURSO RDC 216.
Você determina seu tempo e pode concluir o curso de acordo com sua disponibilidade.
Sim! este curso confere ao aluno um Certificado de Participação do Curso.
O certificado tem validade para fins curriculares, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.
Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.
Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), e que é aceito por empresas e instituições de ensino de todo o Brasil como curso de capacitação ou extensão.
O objetivo é proporcionar conhecimentos profissionais que ajudem você em sua atuação.
O Certificado é disponibilizado gratuitamente em formato digital (não é enviado para sua residência, disponível para Impressão) ou impresso e enviado pelo correio mediante o pagamento de taxa de emissão e envio.